22 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,6W

Solar Group atinge 1 GW de estruturas para energia solar em telhados no país

Visando atender o crescimento dos pedidos, a Solar Group inaugurou sua segunda fábrica

Autor: 4 de agosto de 2020julho 27th, 2021Brasil
Solar Group atinge 1 GW de estruturas para energia solar em telhados no país

A Solar Group, especializada em sistemas de fixação para o mercado de energia solar, atingiu 1 GW comercializado em estruturas para geração distribuída sobre telhados e lajes em todo o território brasileiro. Em ritmo acelerado de crescimento, a empresa teve um aumento de aproximadamente 140% no volume de negócios no país nos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Visando atender o crescimento dos pedidos, a Solar Group inaugurou sua segunda unidade fabril, localizada na cidade de Santana do Parnaíba (SP), com investimentos de cerca de R$ 19 milhões. Ronaldo Kolozuk, diretor comercial da organização, destacou a participação da empresa nos projetos fotovoltaicos brasileiros.

“Atingir o primeiro GW em estruturas de geração solar distribuída é, ao mesmo tempo, motivo de muito orgulho e reflete o processo de ‘tropicalização’ da tecnologia e dos produtos que desenvolvemos a partir dos melhores projetos fotovoltaicos ao redor do mundo”, comentou.

Com a inauguração da estrutura, a empresa planeja encerrar este ano com um aumento de 215% no volume de negócios em comparação com o ano passado. “Nossos esforços estão sempre direcionados para expansão das operações e na garantia de excelência no atendimento aos players do mercado”, afirmou Koloszuk.

A nova fábrica possui capacidade quatro vezes maior da linha de montagem localizada em Itapevi (SP). Ela vai atender aos mercados interno e latino-americano de energia solar fotovoltaica na geração distribuída, que inclui sistemas instalados em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.